segunda-feira, 25 de abril de 2011

Meus luares

Encontrei isso nos rascunhos, datado de 18/01. Duas coisas me deixam abismadas.
1ª: eu ter tido essa delicadeza;
2ª: eu não fazer ideia de pra quem isso foi escrito. Acho que foi só uma mentira conveniente de escritora, haha.

Olho o céu e vejo a lua
entrecortada por nuvens cinzentas.
Minto.
Não vejo a lua, vejo um luar disforme,
a auréola branca e crescente que amanhã já será cheia
e furtará do resto toda a atenção.
Nos seus olhos vejo o mesmo:
não os olhos, mas o brilho encoberto por segredo e mistério,
cores e partículas, uma nebulosa.
Pena não haver estudo astronômico que me permita
conhecer suas fases e prever
a noite em que crescerá para mim;
tampouco se deixará de furtar-me o resto da atenção,
me levará para dentro dessas nuvens
ou, ainda, se nos encontraremos
num eclipse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário