segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Namorados no sofá

— Que música é essa? 
— Hm... acho que é aquela cantora meio louca, uma canadense...
— Eu sei que é Alanis, sei que música é.
— Por que pergunta se sabe?
— É que... não, nada.
— Tá, agora vem aqui - ele disse, e lançou o sorriso de alguém que sabe muito sobre o mundo enquanto voltava a beijá-la.
— Não, espera.
— ... o que foi...
— A gente não pode namorar ouvindo Alanis.
— Por quê?
— Tá ouvindo isso? Tá tocando You Oughta Know!
— E?
— E aí que você vai me trocar por uma mulher mais nova e ficar de obscenidades com ela num teatro.
— Essa é a coisa mais absurda que eu já ouvi.
— Muda isso, por favor, vai.
— Ok... — se levantou, deu avançar no reprodutor de músicas e voltou ao afazer que lhe interessava no sofá.
— November Rain? Sério?
 E agora, qual é o problema? Estarmos em setembro? Quer que eu bote Wake Me Up When September Ends?
— Por que? Tá tão ruim pra você que prefere dormir por todo setembro?
— Escuta isso, olha esse solo, essa letra... "Eu poderia descansar minha cabeça sabendo que você foi minha."
— É, e depois um "porque nada dura pra sempre, nem mesmo a chuva fria de novembro". 
— É só uma música, mulher.
— Não quero, tira isso.
— Diz o que você quer, tenho Legião...
— Sim, e aí a gente corta os pulsos juntos depois.
— Smiths.
— Não quero morrer num ônibus de dois andares! Tira essa ideia de morte da sua cabeça, que coisa!
— Cazuza.
— Que bom que você não vai me largar por uma mulher mas por um homem...
— Bob Dylan.
— Muito velho.
— The Doors.
— O Jim Morrison parecia um psicopata, não.
— Beatles.
— Vai me trocar por uma piranha chinesa?
— Ela é japonesa.
— Tá sabendo demais, heim, conheceu alguma por aí? Gostou? Vai, vai lá ficar com essa umazinha de qualquer buraco da Ásia.
— Já sei a música perfeita pra você — se levantou pela última vez, fez a seleção e foi embora da sala enquanto Depeche Mode começava as primeiras notas de Enjoy The Silence.

Um comentário: