domingo, 8 de janeiro de 2012

Motivos pra ficar

Andando numa rua de pavimentos redondos, os dois meninos brincavam de estalar folhas secas ao pisá-las.

- Meus pais querem se mudar.
- É? Por quê?
- Dizem que se cansaram dessa cidade, que aqui não tem nada bom.
- Como assim não tem nada bom? Tem a sorveteria--
- Calda de caramelo!
- Prefiro a de menta.
- Eca, parece pasta de dente!
- Eu gosto de pasta de dente.
- Sua mãe já te disse pra parar com isso.
- Tá, tá, mas tem a sorveteria, os bombons da Dona Marilza, a praça e os brinquedos da praça, os dinossauros do museu, o t-rex!
- A Laurinha ...
- Coitado, com aqueles bracinhos... o que tem ela?
- Nada não.
- Então por que você falou dela?
- Nada, já disse!
- A gente aqui falando de dinossauro e você botando menina no meio?!
- Não, é que... ah, me deixa.
- Pra onde vocês vão?
- Nem sei.
- Lá não vai ter o carteiro careca.
- Vou ter que arrumar outro carteiro pra roubar o boné.
- Mas não vai ter graça porque ele não vai ser careca e não vai correr feito doido atrás de você.
- E não existe mais nenhum carteiro careca no mundo inteiro?
- Existir até pode, mas um com verrugas na careca eu duvido muito.
- Droga.
- Será que tem praia? Ia ser legal ter praia, aí eu ia pra sua casa nas férias e a gente jogava bola na areia.
- E nadava.
- E comia milho.
- Mas milho tem aqui, né.
- Viu, tem muita coisa boa aqui.
- É que eles querem outras coisas boas que aqui não tem.
- Tipo o que?
- Meu pai vive reclamando que o trabalho dele é uma merda, ele não gosta quando eu falo merda.
- Merda por quê?
- Ele diz que é feio, que não é coisa de criança falar.
- Nããão, tô falando do trabalho.
- Ah, ele ganha mal.
- Só mudar de emprego.
- Ele diz que não tem "nada da altura dele" aqui.
- Manda ele mudar de altura.
- Ahm?
- O problema não é com a cidade, é com ele.
- Aff, você não entende nada dessas coisas de adulto.
- Nem quero mesmo. Me dá seu videogame?
- Que?
- Me dá seu videogame de recordação.
- Claro que não!
- Se fosse a Laurinha pedindo...

Um comentário: